O Outubro Rosa é um movimento internacional iniciado nos Estados Unidos com o objetivo de conscientizar sobre o câncer de mama e promover a importância do diagnóstico precoce. Alguns lugares já realizavam ações isoladas, quando, na década de 90, aconteceu a Caminhada pela Vida, em Nova York, dando visibilidade mundial à causa. Na ocasião, foram distribuídas fitas rosas aos participantes, tornando essa cor símbolo oficial da campanha.
No Brasil, as primeiras manifestações aconteceram em São Paulo, quando a Fundação Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) organizou eventos para transmitir a necessidade da autoavaliação e da realização de exames regulares. Desde então, o mês de outubro é dedicado à promoção da saúde das mulheres, justificado pelos dados do INCA que sinalizam que o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade feminina no país.
Hoje, várias cidades brasileiras são iluminadas de rosa, dando destaque ao mês de luta contra a doença. Além disso, diversos setores da economia se unem ao movimento, dedicando-se a espalhar informações e apoiar pesquisas, demonstrando responsabilidade social e solidariedade.
Conscientização e Solidariedade nas Empresas
Segundo o portal Vidalink, a atenção dada pelas empresas a esse assunto fortalece suas imagens perante ao público com os quais se relacionam, visto que mostra que estão dispostos a contribuir com a melhoria da sociedade. Portanto, o envolvimento no Outubro Rosa vai além de uma simples ação de marketing, configurando um compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres.
O blog Feedz reuniu 14 ações que podem ser feitas pelas instituições, sendo uma delas mostrar apoio através de brindes que funcionam como ferramenta duradoura que extrapola o mês de outubro. Eles podem ser distribuídos em eventos internos, como palestras e workshops, ou em ações externas, e perpetuar a mensagem sem tempo limitado.
Quais são os melhores brindes para o Outubro Rosa?
Produtos como mochila saco, necessaire, bola anti stress e podem ser customizados com frases de incentivo, que serão transmitidas de forma clara e impactante.
Outros exemplos que combinam praticidade e consciência são espelho, caneca, kit lixa de unha e protetor labial.
Camisetas rosas, copos e garrafas no mesmo tom também são opções para mostrar apoio de forma visível e contínua.
Agendas e blocos de notas personalizados são práticos e podem ter informações sobre cuidados, prevenção e tratamentos do câncer de mama.
Qualquer que seja o item escolhido, todos estarão contribuindo com a seriedade e o propósito da campanha, funcionando como algo tangível de apoio à luta contra a doença. Por isso, aposte em brindes personalizados para o Outubro Rosa e construa uma cultura forte dentro da sua empresa!
Deixe um comentário