Marketing sensorial: o que é e como usá-lo para atrair mais clientes?

Em meio a tantas estratégias de marketing que são aplicadas em empresas para fazer com que um processo de compra seja o melhor possível, o marketing sensorial é uma das melhores alternativas para isso.

Quando exploramos os 5 sentidos de uma pessoa, as chances do negócio ser fechado são muito maiores, fazendo com que os resultados sejam positivos. Assim, no processo de compra, os clientes podem ter contato com os produtos de maneiras mais impactantes.

Se você deseja entender como funciona essa estratégia de marketing sensorial, o que é, porque aplicar e quais as vantagens, acompanhe o artigo a seguir!

Marketing sensorial: o que é?

O marketing sensorial funciona como uma estratégia onde o principal objetivo é estimular os 5 sentidos de uma pessoa, como o tato, paladar, olfato, audição e visão.

Isso porque, os 5 sentidos contribuem para que o processo de vendas seja aperfeiçoado, montando um certo funil voltado para a subjetividade.

O paladar, olfato e audição estarão dentro desse objetivo para o seu negócio, por exemplo, mas você não precisa fazer uma música sobre o seu produto ou contratar um carro de som, mas sim despertar a necessidade no cliente de fazer aquela compra através dos estímulos que causam impulso, desejo e bem estar de forma positiva.

Esses sentidos podem ser desenvolvidos juntos, trabalhando todos os 5 em harmonia, ou selecionando aqueles que fazem mais sentido para o seu negócio, como oferecer brindes personalizados, criar estratégias de vendas eficazes que sejam voltadas para cada sentido.

Por que essa estratégia é interessante e quais as vantagens?

De maneira geral, o marketing sensorial pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, como criar um vínculo com o seu consumidor, explorar melhor os produtos que estão sendo vendidos, estimular o desejo de finalizar a compra, fidelizar os clientes e criar uma identidade única da marca.

Isso pode ser feito através de diversas estratégias, como a entrega de brindes promocionais e personalizados para os seus clientes quando fecharem a primeira compra, em uma determinada quantidade ou outras situações.

Quando você investe em estratégias de marketing sensorial você passa a ter um negócio mais bem posicionado no mercado. Isso porque, é possível conquistar a confiança dos seus clientes, criando boas experiências de compras e fazendo com que eles sejam fiéis ao seu negócio.

Para que isso seja possível, você precisa trabalhar para não só apresentar um produto e mostrar os seus benefícios, mas também fazer com que os seus clientes compreendam esse fator sem que a marca precise falar sobre isso.

Quando você estimula as sensações de positividade, aconchego e bem estar, a marca consegue criar um ambiente favorável para que aquele negócio seja fechado. Assim, as situações passam a ser mais propícias para que os clientes possam se lembrar da empresa onde estiverem.

Os brindes são ótimas opções de colocar isso em prática, afinal, os clientes poderão usar esses produtos que ganharam da sua empresa onde estiverem, fazendo com que ela seja lembrada em diferentes situações do dia a dia, sendo um ótimo gatilho para comprar novamente da empresa quando algum problema aparecer.

Para colocar a estratégia do marketing sensorial em prática, você precisa criar um bom plano de ações, estabelecer o que será feito e com isso, conseguir ter sucesso!

Se quiser saber mais, acesse o site e confira as opções de brindes personalizados para te ajudar com isso!

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