Dia do Vendedor: celebrando uma profissão essencial

Desde 1937, no dia 1º de outubro, comemoramos o Dia do Vendedor no Brasil. Essa data é uma excelente oportunidade para celebrarmos a importância dessa profissão, que representa um dos pilares para o triunfo de qualquer negócio.

Os vendedores são o maior ponto de contato entre a empresa e os clientes, desempenhando um papel fundamental na construção e fidelização dessas relações. Suas responsabilidades vão além de transmitir valores de produtos e serviços, já que precisam entender necessidades, criar experiências positivas e estabelecer vínculos de confiança que contribuam para o progresso das transações comerciais.

A Drika se orgulha imensamente do seu time comercial. Aplaudimos de pé o empenho diário daqueles que transformam cada compra de brinde personalizado em uma verdadeira história de sucesso. A dedicação e perseverança merecem destaque entre tantas qualidades dos nossos 22 profissionais que buscam, sempre, entregar os melhores resultados.

Também temos a sorte de contar com gestores extraordinários, que conduzem suas equipes com maestria indiscutível. Neste momento, gostaríamos de prestar homenagem a essas lideranças, compartilhando um pouco sobre a trajetória inspiradora de cada um, repleta de lutas, conquistas e curiosidades individuais. 

Desde os 14 anos trabalhando com vendas, a história do nosso gerente Mario começou no bar do seu pai e, com o passar do tempo, a sua paixão pela profissão só cresceu. Ele conta que, durante um treinamento, aprendeu sobre a diferença entre vendedor e balconista, e isso o fez decidir ser vendedor, não apenas estar nessa função. Para ele, o que mais o motiva é a busca pelo sim durante as negociações. 

Mayana, outra enorme força do nosso comercial, define trabalhar nessa área uma mistura de paz e preocupação. “Sinto satisfação ao conseguir ajudar os clientes, mas, durante o processo de compra, me preocupo em encontrar soluções para que eles não fiquem desamparados”, disse ela. Como gerente, entende que o seu papel vai além de vender, garantindo o cuidado da sua equipe para que atinjam as expectativas. 

Para o João, outro líder de vendas, a profissão representa uma oportunidade incrível de conexão e crescimento. Ele considera esse campo dinâmico, sendo necessário sua adaptação constante, o que o desafia a ser bastante criativo. Também acredita que o que mais o estimula no dia a dia é a chance de superar limites, além do impacto que pode causar ao concretizar a ideia do comprador.

Mesmo com pouca experiência como vendedora, Bia chegou na Drika com a certeza que se realizaria profissionalmente. Isso porque, desde pequena, ela não pensava em ser outra coisa e vendia pulseiras na escola, além de convencer seus vizinhos a pagarem por suas cartinhas. Hoje, ela reconhece que saber argumentar foi um diferencial para sua carreira e busca encontrar em seus liderados habilidades que impulsionem o crescimento deles, acreditando que lidar com pessoas envolve muito mais do que números e metas.

Há 5 anos na empresa, Débora destacou-se rapidamente por sua determinação. No início, seu dever era captar clientes, porém, em pouco tempo surgiu vaga para o cargo de vendedora e ela não pensou duas vezes. Alguns anos depois, alcançou o posto de gerente e, atualmente, encontra-se realizada mesmo que seu caminho tenha sido desenhado despretensiosamente. Para ela, a parte mais desafiadora é lidar com imprevistos que podem surgir antes da entrega do pedido. 

Hoje celebramos vocês, vendedores! Queremos expressar nossa sincera gratidão a todos que exercem essa função tão importante. Vocês são fundamentais na conexão entre produtos e clientes, e seu trabalho árduo deve ser reconhecido. Aproveitem este dia de comemoração, pois vocês realmente merecem. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *